Curta Nossa Página do Facebook!

  • Anuncie aqui!

    Notícias Sobre a Guerra Virtual: SOPA/PIPA/FBI vs Warez

    terça-feira, 24 de janeiro de 2012

    Anônimo
    O que é SOPA: Stop Online Piracy Act (SOPA) (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online) é um projeto de lei da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que amplia os meios legais para que detentores de direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados. O objetivo geral é proteger o mercado de propriedade intelectual, impedindo que mais pessoas percam seus empregos por causa da pirataria. Já o Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act of 2011 (Ato de Prevenção Contra Roubos e Ameaças Virtuais à Propriedade iItelectual) é uma lei proposta nos Estados Unidos para combater sites relacionados à pirataria.
    O que é PIPA: No Senado americano, circula o projeto de lei chamado PIPA (Protect IP Act), que tem o objetivo de proteger a propriedade intelectual, como o próprio nome traduzido sugere. Essas duas possíveis leis estão no meio de uma “briga” antiga: de um lado, a indústria do entretenimento defendendo a “censura”, do outro lado, as principais empresas da internet defendendo a liberdade de expressão.
    Quem é a favorAs propostas têm apoio de emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema e editoras de livros, que se sentem lesadas com a livre distribuição de filmes e músicas na web, principalmente em servidores internacionais. Disney, Universal, Paramount, Sonyx e Warner Bros. apoiam esses projetos.
    Quem é contra
    Já empresas de tecnologia como Google, Facebook, Wikipedia, Craigslist, WordPress, entre outros, são contra os projetos de lei, alegando que, caso aprovados, eles teriam menos liberdade da internet e dão poderes em excesso para quem quiser tirar os endereços do ar, prejudicando o funcionamento da web em todo o mundo.
    A Casa Branca também se manifestou contra os projetos, afirmando que eles podem atentar contra a liberdade de expressão na internet. Sem o apoio, eles podem sofrer modificações ou até serem diluídos no Congresso e no Senado americanos.
    Em mensagem publicada em seu blog no último fim de semana, a Casa Branca afirmou que não pode apoiar “um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e inovação da internet global”.

    No ano passado os projetos de lei SOPA e PIPA foram sugeridos no congresso americano. Elas acabaram recebendo bastante atenção da mídia por causa da censura prévia e estado de vigilância que ela sugeria aos provedores americanos. E devido às duras críticas que os projetos receberam, eles foram retirados de pauta do congresso e não vão mais ser votados.
    O primeiro a ser arquivado foi o PIPA, que seria votado no dia 24 desse mês. O líder do senado americano, Harry Reid, disse que o projeto não seria votado do jeito que estava sendo proposto. Pouco depois, o principal idealizador do SOPA, Lamar Smith, abandonou e arquivou o projeto, dizendo que ele precisava ser revisto.
    As duas foram arquivadas um dia depois de um enorme protesto organizado por grandes sites como o Google, Wikipédia e Reddit. Alguns deles retiraram suas páginas do ar como forma de sensibilizar seus usuários sobre o problema. A tática parece ter funcionado.
    A ideia dos projetos, no entanto, podem aparecer novamente na forma de uma nova lei. Mas por causa da péssima impressão que a SOPA e PIPA causaram na Internet, dificilmente veremos elas saírem dos arquivos.
    ServiçoSituação
    MegaUploadFechado.
    FileServeFechando não vende Premium. delatando contar e arquivos e sem afiliados.
    FileJungleFechando não vende Premium. delatando contar e arquivos e sem afiliados. Bloqueado nos EUA.
    UploadStationBloqueado nos EUA.
    FileSonicFechando não vende Premium. delatando contar e arquivos e sem afiliados. Novo serviço de backup sem compartilhar links.
    VideoBBFechado! deve sumir em breve.
    UploadedBanido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram.
    FilePostDeletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
    VideoZerFechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
    4sharedExcluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
    MediaFireConvocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
    Torrente orgpoderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaççao criminal”
    Rede Share mIRCaguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
    KoshiKOoperando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
    Shienko Boxoperando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
    ShareX BR / grupo UOL / BOL / iGDizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
    Rapidsharesó com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)
    MediaFirepode cair a qualquer momento, é o melhor share dos ultimos 2 anos, não entendi sua reclamação.
    Mirror Creator e Multiuploadsão quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quartafeira mas sumiram do mapa “.
    HotFileDeleta contas e arquivos, para o serviço de afiliados.
    imagem
    20/01/12
    Megaupload Fechado, Dono e Funcionários Indiciados pelo FBI.
    21/01/12
    FileServe deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.
    22/01/12
    FileSonic deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.
    10:53:10 23/01/12
    FileJungle deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.
    12:53 23/01/12
    FileSonic implementa um serviço diferenciado que funciona da seguinte forma: só você pode baixar o que você envio para o servidor, ou seja está fazendo um tipo de serviço de backup, contrariando o principio de compartilhar os links.
    12:54 23/01/12
    UploadStation deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.
    13:30 23/01/12
    Uploaded manda mensagem aos seus membros comentando que o serviço não será suspendido, pois os servidors não encontram-se nos EUA.
    NOVA 17:01 23/01/12
    Uploading para o serviço de afiliados.
    NOVA 17:31 23/01/12
    Crocko (antigo easy-share) para o serviço de afiliados.
    NOVA 17:36 23/01/12
    FileServe bloqueia novamente milhares de contas alegando conteúdo ilegal, inclusive a minha.


    E ESSE É O INICIO DE UMA GUERRA VIRTUAL
    E se for preciso ate sairei de casa para Protestar nas ruas e apanhas de Policiais
    AJUDE A DIVULGAR ESSA CAMPANHA
    Para comentar clique aqui

    0 comentários:

    Postar um comentário